Por dentro do Super

Escrito em 06/01/2023
Assobrasc App


Potente por fora, ergonômico e confortável por dentro. Econômico e tecnológico no todo, produzido e planejado no detalhe. Eficiente em cada etapa de uma operação de transporte e ainda traz o maior torque do mercado para um motor de 13 litros. Já sabe que estamos falando da nova gama Super, não é?

É ele, o novo Super, a “menina dos olhos” quando o assunto é caminhão Euro 6 com uma entrega em eficiência energética e economia de combustível inigualáveis. Mas, como é o interior da cabine de um Super? O que torna esse veículo tão potente e especial?

Antes de respondermos a essas perguntas é importante lembrar que a Scania não precisou lançar uma nova cabine para atender aos requisitos do Proconve P8. Ou seja, as cabines continuam as mesmas da Nova Geração apresentadas no Brasil em 2018. O que mudou no Super foi o trem de força, formado por motor, câmbio, eixo cardan e diferencial.

É por isso que trazemos aqui, na Revista Jornada, um test-drive deste caminhão. O engenheiro de Oferta de Soluções da Scania no Brasil, Ivanovik Marx, dirigiu um R 560 6x4 teto alto durante a Fenatran e mostrou, em uma entrevista exclusiva, de dentro da cabine do Super, cada detalhe das tecnologias dessa nova gama.

Embora a viagem a bordo desse Super Scania seja curta e em uma pista de testes, você terá a oportunidade de ver de pertinho os detalhes do interior da cabine, desde o abrir ao fechar da porta; conhecer os comandos do painel; perceber o conforto do motorista e a facilidade na condução durante todo o trajeto; e entender mais sobre como as tecnologias presentes ali, naquele caminhão, ajudam o cliente a obter até 8% de economia. Além, é claro, de ficar com aquela vontade de dirigir essa máquina também!

Fonte: Site Jornada Scania (https://jornadascania.com.br)


.